Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PARNAÍBA E TERESINA SÃO AS CIDADES DO PIAUÍ QUE MAIS VOTARAM EM JAIR BOLSONARO NO 2º TURNO

Resultado de imagem para Bolsonaro recepcionado por uma multidão no piaui
PARNAÍBA É A CIDADE DO PIAUÍ QUE MAIS VOTOU EM BOLSONARO NO 2º TURNO

Apesar do PT ter obtido a maioria dos votos nos 224 municípios do Piauí, em duas cidades do Estado, a votação entre Haddad e Bolsonaro foi um pouco mais apertada. Anteriormente, o OitoMeia relacionou os 25 municípios, onde a vantagem do candidato do PT chegou aos 90%, enquanto a porcentagem do PSL ficou entre 2 e 10%.

Agora, vamos falar daqueles municípios onde a preferência por Bolsonaro foi um pouco maior: não chegou a vencer, claro, mas obteve uma quantidade significativa de votos. O campeão dessa lista é Parnaíba, distante 310 km ao Norte de Teresina.

Resultado de imagem para palestra com Bolsonaro em Parnaíba PI

A segunda cidade mais populosa do Piauí foi a que mais votou no novo presidente do país, obtendo 37,49% dos votos. Isso é algo em torno de 29,5 mil parnaibanos favoráveis ao Bolsonaro. Vale lembrar que Haddad ficou com 62,51% de aprovação e o PT ganhou 49,3 mil votos.

Ainda em Parnaíba, pelo menos 1 mil pessoas votaram em branco, enquanto outras 4,2 mil votaram nulo.

Em segundo lugar ficou a capital, Teresina. Aqui, Bolsonaro teve 162,6 mil votos, cerca de 37,27% de aprovação. Já o PT, que também ganhou na cidade, obteve 273,7 mil votos e 62,73% ao fim do segundo turno.


OitoeMeia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário