sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

SEGURANÇA: COMUNIDADE DA PEDRA DO SAL SOFRE COM POSTO DE POLICIAMENTO ABANDONADO



Deve ser mesmo um trabalho de macumba feito pelo afamado maranhense Bita do Barão. Não há outra explicação convincente para a energia negativa que atrapalha, de todas as formas, o desenvolvimento turístico da Pedra do Sal.




A obra de urbanização do local, tão falada por dois candidatos (pai e filho) nas eleições de 2018, está parada, totalmente à mercê da chuva e dos fortes ventos do Atlântico. E sem nenhuma previsão de retorno dos serviços, se é que um dia isso ainda vai acontecer, afinal, já foram eleitos e a obra parece não ter mais tanta utilidade para os dois. Não se ouve mais nenhum deles falar nada sobre o assunto.


Curioso! Mas quem pensar que o único problema da Pedra do Sal é a obra parada, não sabe que lá tem um posto de policiamento totalmente abandonado, depredado. Por esse motivo, a comunidade convive com o medo diariamente, pois não pode contar com reforço policial para inibir a prática de ações criminosas na região. A imprensa já noticiou até o furto de fiação subterrânea na praia, além da invasão de barracas e outros delitos.


Os donos de barracas, a população nativa e os turistas vão recorrer a quem se houver uma tentativa de crime por lá? Até a polícia se deslocar dá área central de Parnaíba, numa distancia de mais ou menos 15 km, alguém já pode ter perdido a vida.


O posto de policiamento da Pedra do Sal foi inaugurado em 12 de agosto de 2016. Hoje, para o desalento dos moradores da praia, se encontra em situação deplorável. As fotos falam mais que as palavras.



O que era para ser a certeza de segurança e paz na Pedra do Sal, virou, ironicamente, o retrato descarado do desrespeito do poder público com a população da praia parnaibana.


Não oferecem infraestrutura adequada, segurança e ainda foi excluída da propaganda turística oficial por vacilo ou de propósito mesmo.

Para a Pedra do Sal, eles só oferecem o bla-blá-blá sempre.



Por Ribamar Aragão/facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário