Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 30 de julho de 2019

CONDUTORES DENUNCIAM FISSURAS EM CABECEIRA DA PONTE NA BR-343 EM PIRACURUCA

Fissuras na Ponte do Urubu, em Piracuruca — Foto: Antônio José

Segundo moradores, os condutores estão trafegando na contramão para desviar dos buracos na pista, aumentando o risco de acidentes.

Moradores estão preocupados com fissuras na cabeceira da Ponte do Urubu, na BR-343, zona urbana de Piracuruca, Norte do Piauí. Segundo eles, os condutores estão trafegando na contramão para desviar dos buracos na pista, aumentando o risco de acidentes.

"Todo ano esse problema ressurge no mesmo local. Por três vezes já ajeitaram, da última vez a própria comunidade consertou, mas as fissuras aparecem novamente", contou o morador Antônio José. 

Cabeceira da Ponte do Urubu em Piracuruca — Foto: Antônio José
A situação pior é para quem trafega no sentido Teresina-Parnaíba. De acordo com os moradores, alguns condutores desavisados passam em alta velocidade e só percebem as fissuras quando estão em cima.

"Semana passada estava passando de bicicleta pelo local, quando um carro entrou na contramão para desviar do buraco e por pouco não colide comigo. A ponte não conta com espaço para passagens de pedestres e ciclistas, e quem precisa atravessar disputa lugar com os veículos na rodovia", comentou Antônio José.

Trecho danificado na Ponte do Urubu, em Piracuruca — Foto: Antônio José

A Prefeitura de Piracuruca informou que enviou um relatório técnico para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e aguarda posição do órgão para reparar o trecho danificado.
Ao G1, o superintendente DNIT, Ribamar Bastos, informou que vai encaminhar uma equipe até o local para analisar a situação.

Condutores usam a contramão para desviar de fissuras na ponte em Piracuruca.

Foto: Antônio José


Por Catarina Costa/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário