Parceria - Rádio Icó News

sábado, 17 de agosto de 2019

CONTÊINER COM CARGA DE MEL DO PIAUÍ É APREENDIDO COM 330 Kg DE COCAÍNA NO PORTO DO PECÉM NO CEARÁ


A Inspetoria da Receita Federal apreendeu 330 quilogramas de cocaína avaliada em cerca de R$ 49 milhões, escondidos em contêineres com destino a Europa. A detecção aconteceu nesta sexta-feira (16/08), no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são do Diário do Nordeste.

O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí. Não há suspeita sobre a participação do exportador do mel no tráfico da droga. 


Essa foi a maior apreensão de drogas em portos do Ceará. As buscas tiveram início a partir da troca de informações entre o Brasil e órgãos internacionais. Toda a droga estava acondicionada em carregamentos de mel. Por meio do uso do narco teste, os inspetores chegaram a dez mochilas cheias da droga.  Toda a cocaína será levada à Polícia Federal. 

As drogas teriam como destino a Bélgica, na Europa. A informação foi compartilhada com as autoridades portuárias brasileiras pela Aduana Americana. Há ainda a suspeita de que haja mais entorpecentes em um outro contêiner, cujo conteúdo é de materiais de sucata. As buscas ainda ocorrem, por conta da periculosidade do material. Um cão farejador é utilizado na procura. 

Estima-se que o valor total dos entorpecentes chegue a R$ 49 milhões. Todo o entorpecente estava acondicionado em dez mochilas em um carregamento de mel. O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí, mas a droga teria sido incluída na carga no Ceará.


Fonte; 180 Graus / edição; Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário