Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 17 de setembro de 2019

CAPITANIA DOS PORTOS HOMENAGEIA HOMEM QUE SALVOU UMA VIDA NA LAGOA DO PORTINHO


Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho, mais conhecido como Bilú ex-jogador do Parnahyba  e atualmente desempregado, não possui superpoderes, mas teve coragem e agiu com o super-herói da vida real, neste final de semana. Foi ele que entrou na Lagoa do Portinho para ajudar no resgate das duas jovens que estavam sendo transportadas de Jet-ski, quando o condutor perdeu o controle e todos caíram na água.


Bilú falou que estava em momento de lazer com sua família e ouviu o pedido de socorro por parte de uma senhora. Ele encarou a escuridão, porque nesse momento a Lagoa do Potinho estava sem energia, sacrificou a própria vida e foi fazer a sua parte.

“Eu estava no Restaurante “O Luiz” e fui pedir para fecharem a conta a fim de efetuar um pagamento. Nesse momento tinha faltado energia e não havia como pagar a conta. Foi quando eu escuto uma voz de uma mulher pedindo socorro. Fui até o cais em frente do restaurante, onde havia um bocado de gente só observando o acidente. Mas ninguém tinha a coragem de entrar na Lagoa porque estava escuro, devido à falta de energia”, relatou.

Segundo ele, era mais ou menos 18h30. “Quando o rapaz estava tentando colocar o Jet-ski para pegar e não conseguia, nesse momento eu tentei vestir o colete. Só que eu não consegui e passei para outro homem que foi comigo, e sai em direção aonde tinha parado o Jet-ski. Quando cheguei perto, uma das meninas estava nas últimas. Eu a peguei por atrás e, com ajuda de outra pessoa, conseguimos levá-la até a margem.  Infelizmente, a outra nós não a encontramos”.


O Capitão de Fragata, Dante, Capitão dos Portos do Piauí, Marinha homenageou hoje (17) o herói deste último final de semana, com um Certificado, pela coragem e pelo altruísmo que permitiu dominar o medo e realizou o salvamento da vitima de afogamento. “São valores como estes, muito estimados pela Marinha do Brasil, que devem ser cultivados, em prol da Segurança da Navegação e Salvaguarda da vida humana”, disse o Capitão.



Fotos e Texto: Camila Neto / Blog do B. Silva

PARA MAIS NOTÍCIAS CLIQUE NO LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário