Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 5 de novembro de 2019

FINAL DA LIBERTADORES ENTRE FLAMENGO E RIVER PLATE SERÁ EM LIMA NO PERU

Resultado de imagem para TAÇA LIBERTADORES FINAL NO PERU

Após reunião entre os dirigentes dos clubes e das federações brasileira, argentina e chilena, além de representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), ficou acordado que a final da Copa Libertadores, entre River Plate e Flamengo não será mais realizada na cidade de Santiago. 

A decisão se deu devido à crise política e às manifestações violentas no Chile, que impedem garantir a segurança do evento originalmente marcado para o dia 23 de novembro, na capital chilena. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, a cidade escolhida foi Lima, no Peru.

Resultado de imagem para Monumental de Lima

A reunião começou às 14h30 desta terça-feira, 5, e durou seis horas. Logo após um breve intervalo, os dirigentes decidiram levar a final para o Estádio Monumental de Lima, no mesmo dia marcado previamente. O local tem quase o dobro da capacidade do Estádio Nacional do Chile: 80 000 lugares. Isso permite que a Conmebol comercialize mais ingressos para os torcedores das duas equipes, o que agrada às diretorias de Flamengo e River Plate.

Poucos minutos após o anúncio de Marcos Braz, A entidade Sul-Americana divulgou uma nota informando sobre a mudança e explicando porque escolheu o Peru. “Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, do público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa Libertadores de 2019 para Lima, no Peru, e manter a data no dia 23 de novembro. A escolha se apoia na disponibilidade do governo peruano e nas garantias de segurança que ele nos deu”.


Fonte; Veja 


Nenhum comentário:

Postar um comentário