Parceria - Rádio Icó News

domingo, 6 de setembro de 2020

DEM OFICIALIZA CANDIDATURAS DE MÃO SANTA E BETO TELES

O partido Democratas realizou no sábado (05), a convenção da coligação “Parnaíba de Futuro” que oficializou a chapa Mão Santa e Beto (Progressistas) como candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Foram oficializadas também as candidaturas de vereadores do partido. Políticos como o senador Ciro Nogueira presidente nacional do Progressistas se fez presente, além dele o deputado estadual Mardem Menezes (PSDB), a deputada federal Ircema Portela (PP-PI) e o prefeito de Teresina Fimino Filho (PSDB).

Antes dos candidatos usarem a palavra, mensagens de vídeo foram reproduzidas, entre elas a do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) presidente nacional do partido, de ministros do governo Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer.

O presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí) Zé Filho disse em seu discurso de apoio a Mão Santa, que apoiar novamente a candidatura do tio à reeleição, e lembrou que em 2016 Mão Santa havia iniciado a campanha sem apoio de vereadores, e que venceu, e que agora conta com uma equipe consistente para buscar a reeleição.

A filha Cassandra Moraes Souza leu uma homenagem para o pai, no texto repedidas vezes foi usada a frase “Parnaíba e o parnaibano”. Ela fazia de forma indireta a lembrança de que adversários de Mão Santa não são naturais de Parnaíba.

O senador Ciro Nogueira relembrou as alianças políticas do pai dele com o atual prefeito de Parnaíba. Destacou que não votou no presidente Bolsonaro, mas que o presidente lhe fez o convite para integrar a base aliada ao governo no congresso nacional.

Ciro reconheceu que esteve em lado oposto à Mão Santa no passado, e que a aproximação agora se faz necessária por significar o que ele chamou de o “melhor para o Piauí”.


O senador também citou os motivos que o levaram a romper com o governador Wellington Dias (PT), “Ele me chamou após tomar conhecimento de que eu me aproximava do presidente Bolsonaro, e pediu que o fizesse uma escolha entre apoiar o governo federal e contar com o apoio dele nas próximas eleições. Eu disse que entre o Piauí e o governador eu prefiro o Piauí” disse Ciro.

Após seis mandatos seguidos como vereador, Carlos Alberto Teles disputa nessas eleições, o cargo de vice-prefeito ao lado de Mão Santa, de quem foi opositor durante o atual mandato.

Beto enfatizou que mesmo estando em lados opostos, manteve na atual legislatura o perfil de vereador responsável, mesmo estando na oposição. “Quando precisaram do meu voto eu votei por entender o que era o melhor para minha cidade, mas quando precisava entender melhor as matérias eu pedia prazo” comentou Beto.

Ele disse ainda que não entende como Mão Santa fez para melhorar a vida dos parnaibanos em três anos “Vou dar um exemplo, é como se fosse um acidente de trem, o resultado é um emaranhado de ferro e sucata. E desse acidente, Mão Santa colocou a locomotiva nos trilhos do desenvolvimento, e vai seguir porque agora são mais duas locomotivas pra puxar pra frente, eu e o senador Ciro” pontuou.

O agora candidato a vice de Mão Santa, resumiu que se a sua postura política não fosse a que adotou, não haveria clima para aceitar o convite. E sem mencionar o nome do sogro e ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), Beto agradeceu o apoio que tem recebido da esposa e do filho, que não se fez presente para evitar aglomerações.

O último a fazer discurso foi o prefeito Mão Santa, que agradeceu ao senador Ciro Nogueira pelo apoio que tem dado a sua candidatura, disse que o vice indicado pelo senador é competente e que tem caminhado bastante com ele.

Mão Santa usou por várias vezes a expressão “Não tem nada ganho” referindo-se a campanha que começou. Disse que há muito trabalho pela frente e que acredita no sucesso da campanha.

O prefeito fez críticas ao governos petistas, o que comparou a “desastres” e que ainda não entende como fez para “recuperar Parnaíba” ao assumir em 2017.

Mão Santa também endureceu as críticas ao Bispo Diocesano de Parnaíba Dom Juarez, ao citar que o líder da igreja católica em Parnaíba assinou uma carta contra o presidente Jair Bolsonaro “Ele assinou a carta, só tem esculhambação. Nós vamos ter dificuldades” disse Mão Santa.


Fonte; Blog do Thiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário