Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

JULIO ARCOVERDE DIZ QUE "ANTIPETISMO" DE MÃO SANTA O CREDENCIA AO SENADO EM 2022


O prefeito reeleito de Parnaíba Mão Santa (DEM), pode ser o candidado da oposição na disputa do Senado em  2022. Quem afirma isso é o Deputado Julio Arcoverde, presidente atual do Progressistas (PP). "Ele é uma liderança partidária muito forte, principalmente na região norte. Um nome bastante conhecido em todo o Estado (...) tenho certeza que se quiser ser candidato, irá fortalecer muito a chapa". Disse.


Caso se confirme esse cenário, Mão Santa terá como um de seus adversários o governador Wellington Dias (PT), que também é cotado para para disputar a única vaga de senador piauiense no próximo pleito. Por conta disso Arcoverde enxerga o "Antipetismo" do prefeito parnaibano e sua proximidade ao presidente Jair Bolsonaro como credenciais para retornar à casa legislativa onde exerceu mandato entre 2003 e 2011.

A inclusão de Mão Santa na lista de candidatáveis ao senado aumenta a competição dentro da ala de oposição. Isso Porque o grupo ainda conta com os nomes do senador Elmano Ferrer (PP) que disputaria a reeleição, e do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), apontado também como opção ao Palácio de Karnak, para concorrer ao cargo.

Apesar disso Arcoverde ressalta que a candidatura de Mão Santa é apenas uma "conjectura" do momento, discutida apenas com pessoas próxima ao prefeito mas não propriamente com o mesmo. "Até porque ele está no início do seu segundo mandato. Acho que não está na hora, mas ele seria um grande candidato a senador". Pontuou.

Um detalhe curioso é que Mão Santa deixou o senado após ser derrotado pela aliança entre Wellington Dias e Ciro Nogueira (PP) em 2012, quando estes ainda eram aliados e ficaram com duas cadeiras em disputas. Estes dois últimos agora são adversários e seus respectivos grupos políticos devem polarizar as próximas eleições.



Portal O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário