Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

PF DEFLAGRA 'OPERAÇÃO BUCANEIRO' PARA INVESTIGAR FURTO DE NAVIO CARGUEIRO NO LITORAL PIAUIENSE


A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Bucaneiro, e deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de furtar um navio cargueiro apreendido por transporte de cigarros contrabandeados em agosto de 2020, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Após a apreensão, feita pela Marinha, o veículo permaneceu ancorado no Porto do Trapiche, em Luís Correia. No dia 24 de dezembro, um grupo foi ao local e furtou o veículo, retirando as cordas e âncoras que o fixavam.


Após o crime, os autores fugiram em direção ao estado do Pará. O barco foi abandonado após encalhar em Tutóia, no Maranhão.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto, investigações comprovaram que alguns dos suspeitos residem no município de Abaetetuba, no Pará. E ao chegar ao litoral do Piauí, eles teriam se associado a barqueiros da região.


"Foram apreendidos documentos e mídias computacionais que ligam os suspeitos à atividades pesqueiras. Esses materiais serão objeto de análise e os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado", informou o delegado.

Conforme a PF, os mandados foram cumpridos em Luís Correia, Tutóia, Abaetetuba e em Belém, capital paraense. Cerca de 40 policiais participaram da operação Bucaneiro, cujo nome faz referência à atuação de piratas.



GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário