Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PREFEITURA DE PARNAÍBA ÍNICIA APLICAÇÃO DA 3° DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura de Parnaíba, através da Gerência Municipal de Imunização, iniciou nesta quarta-feira (13), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 (dose de reforço) em profissionais da saúde.

A aplicação está sendo realizada no posto de vacinação instalado na biblioteca da Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar). Para ter direito à terceira dose, é necessário que o profissional de saúde tenha completado o esquema vacinal (duas doses) há pelo menos 06 meses. O agendamento é realizado através do site www.vacinaparnaiba.com.br

 

Também foi aberto nesta quarta-feira (13), o agendamento para a 3ª dose (dose de reforço) para idosos a partir de 60 anos, que tenham completado o esquema vacinal (duas doses) há pelo menos 06 meses. O agendamento é realizado através do site www.vacinaparnaiba.com.br

“Iniciamos hoje a vacinação do público acima de 60 anos e, que tenha tomado a segunda dose da vacina há 06 meses, no entanto é preciso alertar para que as pessoas também retornem para tomar essa segunda dose. O que temos visto é uma falsa sensação de segurança com apenas uma dose e a redução dos casos em Parnaíba. Todos os estudos comprovam que a real proteção só ocorre após a segunda dose, e isso é importante para que possamos combater essa doença.” Afirmou o gerente de imunização da Prefeitura de Parnaíba, o enfermeiro Charles Lima. 

A Prefeitura de Parnaíba também mantém a vacinação para jovens de 12 a 17 com comorbidades, e, de 18 a 59 anos sem comorbidades.

 

Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário