Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

APÓS ONDA DE HOMICÍDIOS, POLÍCIA MILITAR TROCA DE COMANDANTE NO LITORAL DO PIAUÍ

Após a onda de homicídios e crimes no litoral nos últimos meses, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2º Batalhão, sediado em Parnaíba, responsável pelo policiamento na região. O tenente coronel Antônio Pacífico será substituído pelo também tenente coronel Erisvaldo Viana.

A Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur), sediada em Luís Correia, também passará por mudanças. O major Danilo Palhano deixa o comando e será substituído pelo major Wilton. 

As passagens de comando acontecem na manhã desta segunda-feira (13), na sede do 2º BPM. O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, também participa da solenidade. 

O tenente coronel Erisvaldo Viana, que assume o 2º BPM, ocupava atualmente o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já participava das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A ideia é que ele atue no sentido de reforçar os trabalhos ostensivos, principalmente contra as facções criminosas que passaram aterrorizar moradores e turistas nos últimos meses na região.

Já o major Wilton, que assume o comando da Ciptur, trabalhava atualmente como subcomandante do batalhão Rone. Ele também já comandou o 8º Batalhão, na zona sudeste de Teresina, e tem experiência junto à Força Nacional de Segurança. 

Crimes 

Os municípios do litoral do Piauí vivenciam uma onda de criminalidade nos últimos meses. A situação é atribuída a atuação de facções criminosas que disputam o comando de pontos de vendas de drogas na região.

Somente no último final de semana, cinco pessoas foram mortas em Parnaíba.


Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário