Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 22 de abril de 2022

PARNAHYBA PERDE PARA O FLUMINENSE-PI NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE

O primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense aconteceu nesta quinta-feira (21). Os primeiros 90 minutos, o Fluminense saiu à frente com uma vitória por 1x0 no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba. O gol de falta foi marcado por Tiaguinho, com isso, o Tubarão saiu do estádio com uma derrota e maior desvantagem em relação ao jogo da volta que acontece no dia 30/04, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

O Fluminense agora pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título do campeonato.

Com o estádio Pedro Alelaf super lotado, o primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e de melhores oportunidades para os visitantes. Logo no começo da partida, Mário Sérgio teve a primeira chance de marcar após receber bola cruzada por Tarcísio, mas o chute saia fraco terminando nas mãos do goleiro Cris do tubarão, que foi destaque em todo o primeiro tempo.

Aos 42 minutos da primeira etapa, o Tubarão até balança a rede com Isac em cobrança de falta batida por Felipe Pacajus, mas o bandeirinha sinalizou impedimento do artilheiro. Fim de primeiro tempo 0 a 0, na cidade de Parnaíba. 

Foto; Walter Fontenele

No começo de segundo tempo,o Fluminense vai para cima do Parnahyba e aos quatro minutos no mesmo lance duas boas chances com Mário Sérgio e o goleiro Cris brilha mais uma vez e salva meta do Parnahyba. No minuto seguinte, boa chance de Sapê em chute forte de fora da área, a bola passa ao lado da trave. 

Foto: Lucas Marinho

Só aos 17 minutos, o Tubarão do Litoral conseguiu responder com boa cabeçada de Alan Fabrício após escanteio bem batido, mas Nicolas mostra reflexo e velocidade e consegue fazer a defesa. 

Aos 36 minutos, em uma cobrança de falta bem batida,  a barreira do tubarão abre e tem desvio enganando o ótimo goleiro azulino, abrindo o placar da partida. Com o Fluminense vencendo por 1 a 0, os técnicos fizeram muitas mudancas, mas ninguém mais movimentou o placar. Com a vitória por 1 a 0 o Fluminense amplia sua vantagem para o jogo de volta e que irá definir o campeão da temporada 2022. 

O Fluminense pode ser derrotado por um gol de diferença que mesmo assim fica com o título. Do lado do Tubarão é preciso vencer por pelo menos dois gols para poder levantar a taça. O jogo de volta acontece no dia 30 de abril, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário