Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 25 de maio de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE

A criança de iniciais A.S.G.N deu entrada na recepção desse hospital dia 22/05/2022 às 21h19 com aumento das frequências cardíaca e respiratória, pele fria e sudoreica, extremidades arroxeadas, o que evidenciou quadro de desidratação grave com sinais de infecção generalizada e informações complementares da família de existência de investigação anterior de possível doença genética. 

Na triagem inicial da criança já foi identificado a condição grave em que a mesma chegou, o que levou a ser prontamente encaminhada para a sala de emergência  pediátrica, onde todas as medidas assistenciais foram realizadas. Todavia, devido à condição do quadro geral grave não foi possível a instalação de um acesso venoso periférico imediato (acesso na veia), sendo necessária a realização de um acesso venoso central pela equipe de cirurgia pediátrica.

Devido piora do quadro previamente instalado, o paciente seguiu com necessidade de uso de drogas vasoativas e intubação orotraqueal. 
Mesmo com todas as medidas possíveis tomadas por essa unidade hospitalar, infelizmente, evoluiu à óbito no dia 23/05/2022 às 16h03.

O HEDA realizou o atendimento psicológico à família do paciente, lamentando a perda e enviando  condolências a todos.

2 comentários:

  1. Acredito no esforço da equipe para salvar a criança. Vejo os corredores cheios e a equipe toda correndo para fazer o melhor...

    ResponderExcluir
  2. Esse hospital ja deveria ter sido desativado HÁ TEMPOS! Mal localizado, sem estrutura, funcionários sem concurso público, atendimento precário, mortes por imprudência médica, clima pesado de morte no hospital.

    Se nesse estado tivesse governador de verdade, JÁ TERIA SIDO FEITO OUTRO HOSPITAL GRANDE aqui na cidade e abandonado isso aí! Se depender dessa quadrilha que ganha as eleições todo ano, NUNCA VAI ACONTECER DE PHB TER UM NOVO HOSPITAL QUE SEJA MODERNO.

    ResponderExcluir