Rádio Icó News

terça-feira, 10 de maio de 2022

PRF ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE TRECHO DA BR-402 EM DECORRÊNCIA DA CHEIA DA LAGOA DO PORTINHO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma alerta na tarde desta segunda-feira (9) para o risco de rompimento do trecho da BR-402, após a Lagoa do Portinho transbordar e água invadir a pista no Litoral do Piauí. A via não foi interdita, mas a polícia monitora o local.

O trecho comprometido fica no povoado Carpina e a cheia se deve, principalmente, devido às fortes chuvas que ocorreram na região de Parnaíba.

Os dois sentidos da via estão inundados em cerca de 30 cm, de acordo com a PRF. Embora haja o risco de rompimento, o órgão afirmou que o trânsito pode seguir normalmente, contudo em velocidade reduzida. A polícia também sinalizou o local com cones.

Complexo turístico inundado

A Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do litoral piauiense, localizado em Parnaíba, Litoral do Piauí, apresentou um intenso volume de água no domingo (8) após as fortes chuvas registradas ao longo da semana na região.

Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas — Foto: Tiago Mendes/TV Clube
Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas — Foto: Tiago Mendes/TV Clube
Em Parnaíba, foi registrado volume de 20 milímetros de chuva no domingo. A previsão do tempo ainda aponta um volume de chuva de até 40 mm para nesta segunda (9).

Apesar da cheia da Lagoa, o empresário Luís Aragão, dono de um restaurante que fica no local, contou ao g1 que não houve transtornos e prejuízos.

Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas — Foto: Arquivo Pessoal/Luís Aragão
Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas — Foto: Arquivo Pessoal/Luís Aragão
“Essa água é mais da chuva mesmo, e quando chove muito lá na pista que vai pro Ceará, no povoado Olho d’água, aquela água vem pra cá porque lota lá e transporta para cá, para nossa lagoa grandona. Mas está linda a lagoa. Está aparecendo até mais peixe”, declarou o empresário.



Fonte: G1 Piauí|Foto: Ascom/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário