Rádio Icó News

terça-feira, 7 de junho de 2022

OPERAÇÃO DESMONTE 5 - POLÍCIA CUMPRE MANDADOS NO LITORAL PIAUIENSE



A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI) deflagrou nesta terça-feira (07/06) a Operação Desmonte 5, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí. 

Foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE. 

A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito.  

Participaram do cumprimento dos mandados 200 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a FTSP-PHB.
A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.  

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.  



Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Um comentário:

  1. Az vezes sinto orgulho da polícia do Piauí, pois de todas as polícias do Brasil a mais incorruptível é a polícia do Piauí, isso vale para todas as polícia
    Mas como tudo não é perfeito, sempre tem um ou dois que se vende., So sei que as facções criminosa não vão ter paz aqui no litoral. Nossa humilde polícia mesma sucatiada pelo o governo do PT ainda incomoda muito bandido. Como eu queria que a mídia gritasse para todo Brasil que a nossa polícia é aa melhor do Brasil.

    ResponderExcluir