A Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Divisão de Homicídio, vem informar sobre o homicídio do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 46 anos, que era lotado na Delegacia da Mulher de Parnaíba.
O crime ocorreu no dia 12/09/2023, aproximadamente as 23:48, no residencial Caminhos da Alvorada em Parnaíba.
Segundo as investigações, o autor do crime é um policial lotado na 24º Batalhão, de Luís Correia. Na manhã do dia 13/09/2023, a própria Polícia Militar militar conduziu o autor do crime para a Central de Flagrante em Parnaíba.
Em sede de interrogatório o policial militar confessou o crime e relatou que efetuou os disparos por uma "atitude suspeita" da vítima. No entanto, até o momento não foi colhido na investigação policial nenhum elemento informativo que confirme a versão apresentada.
O policial militar foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado que impossibilitou a defesa da vítima, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal. A pena é de reclusão de 12 a 30 anos.
A autoridade policial representou pela prisão temporária do policial militar por 30 dias que foi deferida em sede de audiência de custódia.
O preso será custodiado no Presídio Militar em Teresina.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
Portal do Catita
Nenhum comentário:
Postar um comentário