Após repercussão nas redes sociais sobre o não funcionamento da geladeira do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, a Coordenação do Núcleo Regional da Polícia Científica de Parnaíba esclarece sobre as falhas técnicas apresentadas pela geladeira utilizada para o armazenamento de corpos na unidade pericial.
Em nota, a SSP-PI esclarece que devido ao uso contínuo e à necessidade de funcionamento ininterrupto (24 horas por dia), qualquer equipamento pode apresentar eventuais falhas técnicas e isso não significa haver má gestão.
Atualmente, o equipamento encontra-se em manutenção corretiva, e tanto o Departamento da Polícia Científica quanto a empresa contratada estão trabalhando para resolver o problema com a maior brevidade possível.
Nota
Devido ao uso contínuo e à necessidade de funcionamento ininterrupto (24h por dia), qualquer equipamento pode apresentar eventuais falhas técnicas e isso não significa haver má gestão: em todo equipamento isso ocorre. Tais falhas também foram agravadas por oscilações no fornecimento de energia elétrica que é assunto não pertinente a alçada da Polícia Científica. Atualmente, o equipamento encontra-se em manutenção corretiva, e tanto o Departamento de Polícia Científica quanto a empresa contratada estão trabalhando para resolver o problema com a maior brevidade possível.
Enquanto isso, os corpos que demandam exame de DNA estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. Já os corpos identificados por familiares estão sendo examinados e liberados prontamente pelos médicos legistas da unidade, garantindo agilidade no atendimento e respeito às famílias.
Atualmente, o núcleo conta com um amplo suporte de profissionais, incluindo 8 (oito) peritos criminais e 6 (seis) peritos médicos legistas, que atendem uma área composta por 11 municípios. Entre dezembro de 2021 e o presente momento, a equipe realizou mais de 5.200 perícias, sempre com zelo e excelência técnica.
Infocopiauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário