terça-feira, 2 de setembro de 2025

LAUDO CONFIRMA QUE PADRASTO APONTADO DE ENVENENAR FAMÍLIA EM PARNAÍBA ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE MENTAL


Uma perícia médica concluiu que Francisco de Assis, acusado de envenenar familiares em Parnaíba, apresenta boas condições de saúde mental e, portanto, está apto a responder pelos crimes que lhe são atribuídos. No documento, cita que o laudo técnico juntado aos autos foi categórico ao atestar a higidez mental do réu, concluindo pela "plena capacidade de autodeterminação e compreensão do caráter ilícito do fato".

"Dessa forma, resta afastada a hipótese de inimputabilidade ou incapacidade processual, não subsistindo óbice ao prosseguimento da marcha processual", diz trecho. No final de julho, o juiz Willmann Izac Ramos Santos aceitou um pedido de exame de sanidade mental, solicitado pela Defensoria Pública do Piauí, para Francisco de Assis. Com isso, a audiência de instrução e julgamento que havia sido marcada foi adiada para a realização do exame.


Francisco de Assis e Maria dos Aflitos, sua companheira, são acusado de envenenar nove pessoas da própria família e uma vizinha. Dessas, oito pessoas morreram entre agosto de 2024 e janeiro de 2025.

No processo repleto de nuances e reviravoltas, um novo fato se destacou: a morte de Maria Jocilene da Silva, 41 anos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com dona Maria dos Aflitos. Segundo o delegado Abimael Silva, a idosa relatou em interrogatório que tinha a intenção de que a culpa sobre todos os casos fosse direcionada para a última vítima, o que livraria Francisco de Assis da prisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário