terça-feira, 14 de outubro de 2025

"OPERAÇÃO CIFRA OCULTA" - OPERAÇÃO DA FICCO-PI COMBATE O CRIME ORGANIZADO EM PARNAÍBA E OUTROS ESTADOS DO BRASIL


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco) deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Cifra Oculta, para desarticular uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 35 milhões com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em sete cidades: Parnaíba, Luís Correia e Teresina, no Piauí; Timon, no Maranhão; Itaquaquecetuba e Campinas, em São Paulo; e Fortaleza, no Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina.


As investigações apontam que o grupo mantinha núcleos em vários estados, responsáveis pela aquisição, transporte e distribuição de drogas, além de um setor voltado à lavagem de capitais. O dinheiro ilícito circulava por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas, em um esquema financeiro de grande complexidade.


Durante as ações, a polícia apreendeu documentos, valores em dinheiro e mídias eletrônicas, que deverão ajudar a comprovar o funcionamento e o fluxo financeiro da organização criminosa. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário