O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando, confirmou nesta terça-feira (14) sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Em entrevista ao MeioNews, o gestor destacou os resultados da sua administração e afirmou que o trabalho realizado no município é a base para o novo desafio político.
“À frente da prefeitura, com uma gestão de muito trabalho, baseada principalmente nas áreas básicas que foram saúde e educação, alavancamos nossa educação, transformamos nosso hospital em gestão plena e criamos um centro cirúrgico. Hoje nós temos um hospital que é referência na região dos Cocais. Esse é o maior legado da nossa gestão”, afirmou o ex-prefeito.
Expectativas para 2026
Zé Fernando demonstrou otimismo quanto à disputa eleitoral e acredita que o desempenho do seu partido fortalecerá sua candidatura.
“A expectativa para as eleições é que nosso nome seja aprovado pelo povo do Piauí e a gente consiga obter êxito nas eleições de 2026, né? Visto que nosso partido, com a manutenção das vagas, aumentou muito as chances de manter as cadeiras que se tem ou que se tinha na Assembleia Legislativa”, declarou.
Apoio do Progressistas e cenário político
O ex-prefeito reforçou o apoio que vem recebendo da liderança do Progressistas, especialmente do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla.
“O nosso presidente nacional, o senador Ciro Nogueira, nos dá todo o alicerce necessário para que a gente possa encaminhar essa candidatura a deputado estadual pelo Partido Progressistas, que é onde os novos nomes têm mais chance, né?”, afirmou.
Sobre o cenário político estadual e as dificuldades enfrentadas por novos candidatos em legendas maiores.
“Diante da conjuntura política atual, disputar uma vaga na Assembleia por partidos como o PT ou o MDB é muito difícil, porque já têm pessoas consolidadas, deputados consolidados. E você disputar com pessoas que já têm um grande número de votos, fica muito difícil para que se obtenha êxito numa disputa.”
Articulação na região dos Cocais
Zé Fernando destacou que sua base política é a região dos Cocais, mas que pretende ampliar sua atuação para outras áreas do estado.
“Nosso município é o portfólio que me credencia e me referenda para ser candidato a deputado estadual por aquela região. Lá tem três nomes que são ligados ao governo, e tem o nome do Zé Fernando hoje migrando pela oposição para também trazer a melhoria e o progresso da nossa região.”
O ex-gestor também revelou que tem buscado apoio de lideranças regionais.
“Estamos muito bem na região dos Cocais — Barras, Miguel Alves, Porto, Campo Largo, Matias Olímpio. E hoje nosso objetivo é levar nosso nome além da região Norte. Obtivemos um importante apoio, que é do ex-prefeito Zé Hamilton, de Parnaíba, que veio para consolidar nossa candidatura. Estamos buscando mais nomes para reforçar um time que vai ser vitorioso no próximo ano.”
Bandeira de luta: saúde pública
Médico por formação, o ex-prefeito afirmou que a saúde será sua principal bandeira caso consiga uma vaga na Assembleia Legislativa.
“A nossa bandeira é a saúde. O piauiense hoje sofre e grita por uma saúde melhor, uma saúde mais descentralizada, mais resolutiva nos hospitais regionais, uma saúde em que o tratamento do paciente oncológico, por exemplo, não seja realizado apenas no HU e no São Marcos, e sim descentralizado por todo o estado. Eu, como médico e profissional da saúde, vou lutar pela saúde do Piauí, que se encontra em caos hoje.”
Meio Norte News
Nenhum comentário:
Postar um comentário