sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CASAL É PRESO POR ENVOLVIMENTO EM DUPLO HOMICÍDIO E LIGAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO LITORAL PIAUIENSE


Nesta sexta-feira (21), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, realizou, por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), a prisão de um homem e uma mulher por envolvimento direto em um duplo homicídio e de ligação com organizações criminosas. Ambos foram presos em Parnaíba. O episódio aconteceu no último dia 15/11 no Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia.


De acordo com o delegado João Filipe, a operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma mulher, identificada por Antonia Katiane Américo da Silva, conhecida como "Lulu", e José Victor Alves dos Santos, " Vitim" ou "VT", que participaram dos homicídios decorrentes de uma ação de uma organização criminosa, em retaliação a membros de outro grupo.


As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e investigadas por estarem traficando drogas aqui, no litoral, e algumas pessoas que haviam sido expulsas da localidade, justamente por outra organização, e deram apoio logístico e participaram diretamente desses homicídios”, explicou o delegado João Filipe.


Na manhã seguinte ao crime, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Luís Correia. Foram apreendidas drogas, munições, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.


As informações apontaram que os conduzidos estavam escondidos em uma casa alugada no Centro de Parnaíba, local onde "Lulu" foi presa inicialmente com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia. As equipes de inteligência da polícia militar permaneceram no ponto de observação e, cerca de uma hora depois, localizaram "VT" escondido no teto de uma loja, sendo também capturado.

A operação demonstra mais uma vez a eficiência, comprometimento e a integração do Serviço de Inteligência do 2º BPM/CPLMN, que atuou de forma precisa na localização dos suspeitos, com informações e compartilhando os dados com a polícia civil.

As investigações teve apoio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, da DRACO, da Polícia Militar de Parnaíba e das Diretorias de Inteligência da PM e da SSP-PI.



ACOMPANHE TAMBÉM NOSSO INSTAGRAM 
https://www.instagram.com/reel/DRU_VfMDtNK/?igsh=NnN5bTA2dDdpM2l3



Nenhum comentário:

Postar um comentário