Em uma ação integrada e precisa, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí/CPLMN desarticulou, por volta das 19h deste sábado, 15/11, um esquema de receptação relacionado a um violento duplo latrocínio ocorrido na cidade de Luís Correia. A operação contou ainda com o apoio das equipes da Força Tática, POG do 24º BPM e ROCAM.
As diligências tiveram início após informações apontarem que I.C. L. do N, conhecido como Boião, e sua companheira A. C. F. R. estariam negociando dois botijões de gás roubados durante o crime que vitimou brutalmente duas pessoas, e deixou outra pessoa baleada com sinais de tortura. Segundo relato de uma das vítimas sobreviventes, membros da facção comando vermelho (CV) da região conhecida como Boca do Lobo seriam os autores dos disparos.
A partir desses dados, as equipes do serviço de inteligência do 2° batalhão da polícia militar do Piauí/CPLMN iniciaram monitoramento na área da Boca do Lobo. Por volta das 19h, os policiais flagraram o momento em que F. A. da S. O, de 35 anos, realizava a compra dos botijões diretamente de "Boião". Os objetos estavam na carroceria de uma caminhonete Hilux pertencente à revenda de gás do comprador.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão. "Boião", que havia buscado os botijões escondidos para realizar a venda, a mulher, responsável pela negociação, foram detidos ainda no local. F.A, apontado como receptador, também foi conduzido.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A operação reforça o eficiente trabalho do Serviço de Inteligência do 2º BPM/CPLMN, que tem atuado de forma estratégica no enfrentamento ao crime organizado e na identificação de envolvidos em delitos na região do litoral Piauiense.


Nenhum comentário:
Postar um comentário