Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

INCÊNDIO DEVASTA MAIS DE 10 KM DE VEGETAÇÃO E AMEAÇA ATINGIR RESIDÊNCIAS EM COCAL DOS ALVES



Um incêndio de grandes proporções já dura cerca de uma semana na zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 



Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba-PI, sob o comando do Major Rivelino Moura, trabalha intensamente desde esta quinta-feira (25/10), com o apoio de moradores da região para conter as chamas que já devastaram uma área de mais de dez quilômetros de vegetação.



Moradores informaram que o fogo teve inicio na localidade Cadoz e devido aos ventos se alastrou até bem próximo das casas do povoado Amargosa. Eles acreditam que o incêndio tenha começado pelos produtores que querem fazer suas roças e ‘renovar o pasto’, mas acabaram se esquecendo de fazer o aceiro, que é uma extensa abertura superficial no solo, ao contorno do mato seco, com o propósito de prevenir a passagem do fogo para a vegetação.



O fogo esteve bem próximo das residências deixando muitos moradores assustados. Embora controlado, o clima ainda é de muita tensão e a fumaça toma de conta de muitas comunidades.



Durante os trabalhos, o Corpo de Bombeiros está utilizando pela primeira vez um drone para auxiliar no posicionamento das equipes em campo. 



O equipamento serve para indicar para os bombeiros os caminhos mais seguros para o combate ao incêndio florestal.



Fonte; Blog do Coveiro/ edição Plantão Parnaíba 24 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário