Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 11 de abril de 2019

MORADORES DE PIRACURUCA FAZEM VAQUINHA PARA CONSERTAR VIATURA DA PM


TRABALHOS ESTENSIVO DOS POLICIAIS É COMPLEMENTADO PELO USO DE MOTOS, MAS NÃO SERIA SUFICIENTE PARA MANTER OS QUASE 30 MIL HABITANTES SEGUROS

Para recuperar uma viatura da Polícia Militar com defeito, moradores estão fazendo uma vaquinha para pagar o conserto. O cenário dessa situação é Piracuruca, distante 211 km ao Norte de Teresina. Eles afirmam que o veículo, um gol Amarok, está parado há um bom tempo, devido a um problema no motor.

O estudante Ângelo Carvalho conta que apenas uma viatura circula na cidade desde então. O trabalho ostensivo dos policiais é complementado pelo uso de motos, mas não seria suficiente para manter os quase 30 mil habitantes seguros. Por causa disso, as diligências para localizar um suspeito de esfaquear a ex-esposa e ameaçar as filhas, teriam sido prejudicadas.


A denúncia viralizou nas redes sociais e grupos de Watts app no interior do Piauí. "Esse carro está parado aí faz um tempo. Só a S10 está funcionando, mas você acha que dá conta de proteger a cidade? Ninguém do Estado faz nada e ficamos sem proteção.
Decidimos nos mobilizar para pagar pelo menos o mecânico", disse.

VEÍCULO DETONADO

Segundo as imagens, a viatura parece abandonada. Além do problema no motor, as lanternas estão quebradas e os pneus, carecas. O objetivo dos moradores é chamar um mecânico para avaliar o preço. Na denúncia, eles pedem valores como R$ 5 e R$ 10 para pagar o serviço do profissional.
Lanternas e motor da viatura estão sem funcionar em Piracuruca (Foto: Reprodução/Facebook)
OitoMeia entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí. Em posse das imagens, a assessoria informou que vai produzir uma nota esclarecendo a denúncia. Confira na íntegra:
A Polícia Militar do Piauí informa que a viatura de Piracuruca que se encontra com problema mecânico pertence uma empresa locada, que o setor responsável pelo conserto já está providenciado a substituição por outra viatura. Enquanto a outra viatura está realizando o policiamento ostensivo, bem como o atendimento das ocorrências. Quanto ao fato veiculado pelo WattsApp de solicitação de contribuição para o conserto da viatura, partiu de um popular.

OitoeMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário