Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 3 de setembro de 2019

FIQUEMOS DE OLHO NOS SUPOSTOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DA SAÚDE EM PARNAÍBA


Não é raro ir a um laboratório realizar exame de sangue e voltar para casa com um minúsculo hematoma no braço no local onde foi retirado o sangue para testes laboratoriais. O braço roxo é um transtorno para o cliente, ligeiramente dolorido, chegando a casos mais extremos em que a dor e ardência causados pela picada da agulha são tão fortes que a pessoa não consegue desenvolver suas atividades.

O hematoma é o resultado de algum trauma na veia, e o sangue sai (equimose) para os tecidos em volta do vaso sanguíneo, um erro de punção do agente coletor pode ocasionar esse tipo de hematoma, e geralmente ocorre em pessoas que anatomicamente as veias estão localizadas em partes mais profundas, ou são de calibre mais fino, dificultando a coleta em alguns casos, o que pode ter ocorrido neste caso na cidade de Parnaíba.


Os hematomas ficaram ao ponto de tomar parcialmente o braço da mulher, onde a mesma foi até um laboratório no centro da cidade de Parnaíba para realizar uma coleta de sangue. "Cheguei para a coleta e fui até o local para recolher o material, não sei ao certo se a funcionária forçou ou errou o local,só sei que após a coleta foi feito os procedimentos legais que foi fazer a compressão no local onde foi introduzida a agulha, eu não fiz nenhum esforço físico depois da coleta etc.. e por que meu braço ficou assim?" questionou a mulher. 

Com isso faz-se um alerta para a população ficar atenta para qual laboratório procurar para fazer seus exames ou coletas, ao ponto de não saber se a pessoa que está fazendo a coleta do material é realmente um profissional, certifique-se se realmente esses funcionários são capacitados pra exercer a função. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário