Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ATENÇÃO: ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES É ADIADA PARA O DIA 27/10


Atenção! A nova eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Parnaíba, que deveria ocorrer neste domingo (20), foi adiada para o dia 27 deste mês, das 8:00 às 17:00. A informação foi divulgada pela direção do Conselho Tutelar, mediante determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A eleição do último dia 06 foi cancelada a pedido do Conselho Tutelar, em virtude de uma confusão generalizada que se formou porque muitas pessoas não conseguiram votar devido a uma troca repentina dos locais de votação. Neste ano o Ministério Público fez algumas modificações, sendo que a escolha dos conselheiros não ocorreu em todas as seções e zonas eleitorais.

Em nota, o TRE justificou a nova alteração de data alegando insuficiência de tempo adequado para a elaboração de um novo processo eleitoral, que envolve a preparação e envio das urnas para o novo processo eleitoral, e geração e envio de arquivos com os pertinentes cadernos de votação à entidade requerente. O TER informou ainda que a Seção de Voto Informatizado encontra-se atualmente com dois servidores ausentes, por motivo de licença e férias, que haviam sido agendadas de acordo com o calendário inicial da eleição dos Conselhos, que deveria ter ocorrido em 06 de outubro.




Fonte; Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário