Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 18 de março de 2020

GOVERNO COMUNISTA CHINÊS SABIA SOBRE CORONAVÍRUS UM MÊS ANTES DO QUE AFIRMAVA, SEGUNDO RELATÓRIO VISTO PELO SCMP

Governo comunista chinês sabia sobre coronavírus um mês antes do que afirmava, segundo relatório visto pelo SCMP 16
Um novo relatório de Pequim sugere que o primeiro caso confirmado de coronavírus da China remonta a 17 de novembro, um mês antes do que o governo comunista chinês alegou anteriormente, segundo o South China Morning Post (SCMP).
Documentos do governo vistos pelo South China Morning Post mostram o primeiro caso relatado de COVID-19 em 17 de novembro. Os cientistas acreditam que uma pessoa de 55 anos de Hubei, uma província no centro da China, poderia ser o “paciente zero”, embora ainda não foi confirmado.
Dos 9 primeiros casos relatados em novembro – 4 homens e 5 mulheres – nenhum deles era o “paciente zero”, termo usado para se referir à pessoa identificada como a primeira portadora de uma doença transmissível.
Todos os dias após 17 de novembro, 1 a 5 novos casos foram registrados e, em 15 de dezembro, o número de infecções havia aumentado para 27. Cinco dias depois, o número chegou a 60, informou o SCMP.
Em 27 de dezembro, Zhang Jixian, médico chinês do Hospital Provincial de Medicina Chinesa e Ocidental da Província de Hubei, disse às autoridades de saúde que a doença peculiar tipo pneumonia que infecta pessoas foi realmente causada por um novo coronavírus. Três dias depois, o número de casos confirmados saltou para 266. Após 24 horas, o número subiu para 381.
De acordo com o site da Organização Mundial da Saúde (OMS), que depende dos países para relatar suas estatísticas, o primeiro caso COVID-19 confirmado na China foi em 8 de dezembro. No entanto, um relatório publicado na revista médica The Lancet por médicos chineses, que trataram alguns dos primeiros pacientes com covid-19, colocam a data da primeira infecção conhecida em 1º de dezembro.
O tratamento da crise pela China está sob escrutínio, com alguns acusando o país comunista de esconder as informações que sabia sobre a doença mortal e quando tomou o conhecimento dela.
Quase 82.00 pessoas na China, o país mais populoso do mundo, foram diagnosticadas com coronavírus e 3.180 morreram. Desses infectados, cerca de 64.000 se recuperaram do COVID-19, o que causa sintomas semelhantes aos da gripe, como febre e tosse. Em adultos mais velhos e pessoas que já têm problemas de saúde, o vírus ataca mais, causando doenças graves como pneumonia. Enquanto a maioria se recupera em cerca de 14 dias, para aqueles que estão na categoria de alto risco, a melhora pode levar até 6 semanas.
Um resumo global de sexta-feira (13) mostrou um salto de 6% nos casos de COVID-19 em todo o mundo, com Cuba, Guiana, Turquia, São Vicente e Granadinas e Costa do Marfim vendo a doença em suas costas pela primeira vez.
No Brasil foram registrados 151 casos confirmados de coronavírus até o fechamento da matéria. Há 427 casos suspeitos, 1.156 casos descartados.

Fonte; Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário