Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PARNAÍBA REGISTRA MAIOR TEMPERATURA DO PAÍS COM 44º NO SÁBADO


O município de Parnaíba, no litoral piauiense, registrou a temperatura mais alta do país neste fim de semana, de acordo com o painel de condições registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o painel, foram exorbitantes 44°C no sábado (21), fazendo com que o município ficasse no topo da lista das temperaturas mais altas registradas no dia. Em seguida, aparecem as cidades e Conceição do Araguaia (PA), com 38°C, São Feliz do Araguaia (MT) e Cuiabá (MT) também com 38°C.

Temperatura registrada no sábado (21)
Temperatura registrada no sábado (21)

O domingo também foi de tempo quente em Parnaíba, com apenas dois graus celsius abaixo da temperatura registrada no dia anterior. A temperatura foi de 42°C, também fazendo com que o município ficasse no topo da lista das temperaturas mais altas registradas.

Na sequência, apareceu Cuiabá (MT) com 40°C, Corumbá (MS) com 39°C, Porto Estrela (MT) com 38°C e Padre Ricardo Remetter (MT) também com 38°C.

Temperatura registrada no domingo (22)
Temperatura registrada no domingo (22)

Na Capital, a temperatura foi de 36°C no sábado e no domingo 37°C. As altas temperaturas no estado precedem a chegada do período mais quente do ano, denominado de BR-O-bró, previsto para iniciar em setembro.



GP1


Nenhum comentário:

Postar um comentário