Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 20 de abril de 2022

MAIS DE 200 ATLETAS JÁ ESTÃO ESCRITOS NO FESTIVAL DE ESPORTES DO PORTINHO


O Festival de esportes do Portinho que será realizado a nos dias 21, 23 e 24 de abril já possui 200 atletas inscritos. O número de participantes inclui as três modalidades de competição do evento, a corrida, triatlon e maratona aquática.

Segundo o Governo do Piauí, as provas ocorreram na região da lagoa do Portinho localizada no município de Parnaíba. Segundo o secretário estadual do Turismo Marcelo Costa, o turismo esportivo é um novo atrativo para o litoral do estado.

“O turismo de esportes vem se configurando como um novo atrativo para o litoral do Piauí. O Festival de Esportes do Portinho reunirá atletas de várias partes do país para uma competição esportiva de corrida, triatlon e maratona aquática na região da Lagoa do Portinho, com o objetivo de impulsionar o turismo no litoral piauiense por meio da prática esportiva” afirma o gestor.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, todos os participantes receberão medalhas e os três colocados gerais das categorias ganharão troféus, também foi ressaltado, que as provas do festival de esportes do Portinho contarão com toda a segurança necessária. As provas em terra, terão ao longo do percurso equipes de apoio, e a prova que será realizada na água, terá equipes em barcos, jet-skis e caiaques.



Por Amanda Santiliana / Viagora


Nenhum comentário:

Postar um comentário