Rádio Icó News

terça-feira, 10 de maio de 2022

MÉDICO É DENUNCIADO POR PACIENTE POR ASSÉDIO SEXUAL DURANTE CONSULTA EM PARNAÍBA

FOTO; JOSÉ NETO

Uma jovem denunciou, na manhã desta terça-feira (10/05), um clínico geral por assédio sexual. O suposto ocorrido aconteceu no pronto-socorro municipal de Parnaíba, durante uma consulta. 

A paciente de 19 anos, relatou que foi até o hospital por apresentar sintomas de dengue. Onde durante o atendimento, o médico teria apalpado seus seios, onde ela estranhou e o questionou. O clínico teria dito a paciente que aquele procedimento seria normal.

A mulher ao sair da sala, muita abalada, foi até um familiar que a acompanhava no PSM, e contou o que havia acontecido, e os dois procuraram ajuda, porém, eles disseram que ninguém se posicionou.

Em entrevista, o diretor do pronto-socorro municipal, "Paulo Careca", declarou que conversou com o médico, e que o mesmo negou ter assediado a paciente.

FOTO; JOSÉ NETO 

Segundo o diretor, o clínico geral foi orientado a ir para casa, mas ele afirmou que vai continuar trabalhando na unidade de saúde porque é inocente. “Vamos tomar providências, se isso tiver acontecido realmente, com certeza ele será afastado de nossa unidade de saúde de imediato”, disse o gestor.

A Prefeitura Municipal de Parnaíba emitiu uma nota 

A prefeitura de Parnaíba, vem esclarecer e informar à sociedade, sobre denúncia de suposto assédio sexual, ocorrido na manhã desta terça-feira (10), no Pronto-socorro municipal.

A paciente, identificada pelas iniciais A. B. P. P, deu entrada no pronto-socorro municipal por volta das 07h40min, acompanhada de seu pai. A mesma relatou fortes dores de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, coriza e febre.

Durante atendimento de triagem foi verificado que a mesma apresentava pressão arterial de 120×70, pulso de 117 bpm e temperatura corpórea de 37,9°.

Ao ser examinada pelo médico plantonista, Dr. Cesar Zacarias, a paciente alegou ter sofrido assédio sexual, após o médico encostar o estetoscópio em seu tórax.

A prefeitura de Parnaíba, através da direção do pronto-socorro municipal, bem como a ouvidoria geral do município, abriu sindicância para uma melhor apuração dos fatos.

No entanto, entende-se que, diante do quadro apresentado pela paciente e, comprovado por exames de triagem, o exame de ausculta cardíaca e pulmonar, fez-se absolutamente necessário e também considerado de rotina em uma consulta médica.

Por fim, cabe salientar que, após o episódio, a paciente foi atendida e medicada por outra profissional médica presente em regime de plantão no pronto-socorro municipal.

Parnaíba, 10 de maio de 2022




Plantão Parnaíba 24 horas

www.plantaoparnaiba24horas.com.br

Acesse e fique bem informado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário