A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP/PHB-PI/01) e a Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio (DHTL-Phb), com o apoio da Policia Civil do Ceará, deflagraram uma operação que resultou na prisão de Francisco Esmerindo Cassiano, de 39 anos, natural de Fortaleza-CE. O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira (05/08), em um imóvel situado no residencial Caminho da Alvorada, no bairro João XXIII em Parnaíba, litoral do Piauí.
A ação policial teve como finalidade cumprir dois mandados judiciais de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Jijoca de Jericoacoara e um de busca e apreensão despachado pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba, em desfavor de Cassiano, que era considerado fugitivo da justiça cearense desde o ano de 2020. Ele é investigado por participação em delitos de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa em procedimentos que transcorrem em segredo de justiça.
Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado se apresentou bastante nervoso, ocasião em que quebrou um tablet e tentou dificultar a entrada dos agentes. O homem se escondeu em um banheiro, local em que foi localizado um revólver municiado (com numeração suprimida) escondido no interior da caixa do vaso sanitário, além de mais três munições em um outro cômodo.
Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, em todas as ocasiões em que Cassiano foi preso, sem exceção, ele utilizou de artimanhas para sensibilizar o Ministério Público e o Poder Judiciário, alegando que foi vítima de abuso de autoridade e fraude processual, com o intuito de anular o trabalho policial e ainda incriminar os agentes envolvidos, além de afirmar que é 'decretado' pelas facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC).
As investigações policiais apontam que o tablet danificado pelo acusado era utilizado pelo mesmo para a aplicação de golpes na internet. |
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi indiciado pelo delito de porte ilegal de fogo de uso restrito, por estar com numeração adulterada. Ele teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no sábado (06) e na sequência foi recambiado para uma unidade prisional.
A fonte ainda ressaltou para a nossa reportagem que Cassiano integrou um grupo criminoso que praticava os mais diversos delitos com o apoio de policiais civis e militares corruptos, cujo esquema acabou sendo desbaratado e resultou na prisão e expulsão de muitos agentes de segurança pública cearense. Um dos militares envolvidos na organização perdeu a farda ao ser acusado de roubo e extorsão, na qual foi preso em flagrante delito no município de Cruz-CE, após um crime de sequestro, em que teve como vítima uma comerciante. Nesse caso em tela, durante a revista veicular, os agentes se depararam com Cassiano sendo transportado escondido no porta malas do carro que era conduzido pelo policial delinquente.
Fonte; Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário