Parceria - Rádio Icó News

sábado, 14 de setembro de 2019

SEMANA DA IMPRENSA EM PARNAÍBA: PALESTRA SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OS LIMITES DA MÍDIA

A sexta-feira (13) da 57ª Semana da Imprensa “Jornalista Rubem Freitas”, promovida pela Associação dos Comunicadores de Parnaíba (Ascompar), foi das mais positivas. Como parte da programação, aconteceu no auditório do Senai, na Av. Capitão Claro,  uma palestra sobre “Liberdade de Expressão e os Limites da Mídia”, a  cargo da competente jornalista e professora Tereza Val.
Alguns convidados também estiveram presentes
Em sua palestra Tereza Val foi perfeita na abordagem dos diversos aspectos do tema, citando fatos positivos e  negativos trazidos pelos avanços da tecnologia, a partir da chegada da Internet. “As redes sociais estão aproximando os distantes e distanciando os próximos”, comentou a jornalista, suscitando a reflexão dos presentes.
Comunicadores acompanharam a palestra com atenção
Ela também comentou os muitos pecados da mídia, destacando que nos dias atuais “nós jornalistas estamos deixando de fazer notícias, empobrecendo nosso papel de interlocutores”, disse. Ela também citou que, nos últimos anos, foram fechadas no Piauí muitas emissoras de rádio e jornais impressos.

Após a palestra, o presidente da Associação dos Comunicadores de Parnaíba, – ASCOMPAR, jornalista Bernardo Silva, agradeceu a palestrante que, gentilmente, deslocou-se de Teresina para Parnaíba apenas para atender ao convite da Associação. 
A atual Rainha da Imprensa, jornalista Camila Neto, entregou flores e algumas “lembranças” à palestrante
Os presentes, em seguida, se deslocaram para o Ginásio Verdinho, onde a empresária Rita Holanda, esposa do também empresário Luís Aragão, a todos recebeu com distinção e simpatia, para um coquetel, oferecido pela Fiepi.

Informações Blog do B Silva / edição Plantão Parnaíba 24 horas
Acompanhe mais noticias acessando o link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário