Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SOBRAL REGISTRA PRIMEIRO CASO DA VARIANTE DELTA


Segundo o prefeito Ivo Gomes, Secretaria da Saúde já está acompanhando o caso, registrado em um adulto jovem que voltou de viagem no Rio de Janeiro

Sobral confirmou primeiro caso da variante Delta. A informação foi divulgada pelo prefeito Ivo Gomes em suas redes sociais. O caso foi registrado em um jovem que foi contaminado no Rio de Janeiro. Identificada inicialmente na Índia, quatro casos da variante foram confirmados em viajantes cearenses na tarde de ontem, 29.

Segundo Ivo, a Secretaria da Saúde está acompanhando o caso e identificando os contatos. "Peço a todos que fiquem alertas e que mantenham as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias", informou.


A variante delta é mais contagiosa que outras, mas os cuidados com a pandemia não mudam. Com casos confirmados no Brasil, já era esperado por especialistas que, em breve, a nova linhagem circulasse pelo Estado.

Com os quatro casos confirmados em viajantes, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) busca os passageiros que estavam em voos com infectados pela cepa delta. Confira os voos em que os casos foram identificados:


– Voo Gol 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Latam 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
– Voo Azul 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza

Para "adiantar o rastreamento", a pasta de saúde também convocou todos os passageiros e tripulantes a procurarem "imediatamente" o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, das 9h às 17 horas. Também orienta que essas pessoas realizem o exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).




Fonte; O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário