Parceria - Rádio Icó News

sábado, 11 de setembro de 2021

INCÊNDIO ASSUSTA MORADORES E BARRAQUEIROS NA PRAIA DE BARRA GRANDE NO LITORAL PIAUIENSE


O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Cajueiro da Praia, Thiago Soares, trouxe mais detalhes sobre o incêndio na noite deste sábado (11/09), na Praia de Barra Grande.

Ele relatou que o fogo começou no teto de uma barraca ainda em construção. Como não havia nada dentro, os prejuízos não foram tão grandes. As chamas ameaçavam os terrenos vizinhos, mas foram controladas pela própria comunidade que se mobilizou rapidamente para ajudar a apagar o incêndio. Quando a unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido debelado pelos moradores.


Moradores e proprietários das barracas se uniram em um grande mutirão com balde e mangueiras e conseguiram controlar o fogo que avançava com velocidade sobre as barracas, empurrado pelo vento forte da praia. Não é possível avaliar os prejuízos com o incêndio que assustou a população. Ainda não se tem informações do que teria provocado o incêndio. 

O fogo atingiu as barracas, que têm cobertura de palha e são combustíveis para a propagação das chamas. Outro fator que ajuda a espalhar as labaredas é o vento forte que sopra nesta época do ano.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionada para ajudar a apagar o incêndio.

Barra Grande se tornou um lugar muito badalado e um dos preferidos dos turistas que procuram o litoral do Estado. O turismo tem sido fonte de renda para muitas famílias que moram lá.



Cidade Verde / Edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário