Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

FILHO DE VEREADOR É MORTO A TIROS PELA POLÍCIA EM BURITI DOS LOPES


Nas primeira horas desta segunda-feira (27/12), um homem foi morto a tiros no município de Buriti dos Lopes no norte do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego próximo a um posto de combustível na Avenida Luís Gualberto de Sousa no centro da cidade, as autoridades foram para solucionar o problema relacionado a denuncia, onde algumas pessoas foram abordadas no local. Durante essa abordagem um homem identificado como Rodrigo Yvis Amorim, correu e sacou de uma pistola de calibre 380 e tentou atirar contra a guarnição. 


Informações repassadas pelo Tenente Erisvaldo Viana, a guarnição revidou à ação do homem e disparou contra o mesmo, que foi atingido. Com o homem foi encontrado uma pistola carregada, drogas, munições e uma quantia em dinheiro.

(Foto; reprodução /PM-PI)

Rodrigo era filho do vereador Juscelino Val e segundo a Polícia ele tinha passagens pela polícia por resistência a prisão, porte de arma e tráfico.

Uma equipe da Força Tática isolou a área até a chegada da Perícia. O IML removeu o corpo da vítima para o Posto Avançado no Bairro Frei Higino em Parnaíba e logo em seguida liberado pra sepultamento.

VERSÃO DA FAMÍLIA 

O Portal GP1 conversou com pai da vítima, o vereador Juscelino Val, que negou que Rodrigo teria reagido a uma abordagem, e que ele foi morto com cerca de seis tiros.

"Deram seis tiros nas costas dele. Ele estava de costas quando deram os tiros, os seis tiros são a prova. A perícia já passou por lá e foi a primeira a dizer que pela forma que o corpo estava já diz tudo. Que foi uma situação desnecessária. Se ele tivesse dado um tiro na polícia, e a polícia revidado tudo bem, mas não. Ele tava com a arma e a arma caiu no chão, na hora que ele estava saindo do local.

Ele se abaixou pra pegar a arma, hora que a polícia atirou. Ele se abaixou estava de costa para polícia. Deram os tiros quando ele estava agachado, foram 4 tiros diretamente nas costas e 2 na lateral, ou seja nenhum foi na frente, em nenhum momento ele ficou de frente para a polícia atirar. Afirmou o Vereador.

Jucelino ainda negou a informação que a polícia estaria atendendo uma denuncia de perturbação de sossego. "Não tem nada haver com som. Um rapaz, amigo dele andavam com uma moto com cadrom, a polícia chegou e ia prender a motocicleta. Rodrigo chegou e pediu pra não levarem a motocicleta e a polícia pediu pra ele sair de lá, foi quando aconteceu" Relatou o político.




Plantão Parnaíba 24 horas
Acesse e fique bem informado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário