Parceria - Rádio Icó News

sábado, 2 de maio de 2020

VEJA O RANKING DE MUNICÍPIOS DO PIAUÍ COM PIORES ÍNDICES DE ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA

Veja o ranking de municípios do Piauí com piores índices de isolamento social na pandemia
Foi divulgado um novo ranking de municípios do Piauí em relação ao percentual de isolamento social em meio à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Os dados foram coletados nesta sexta-feira, 1º de maio, pela Inloco, empresa contratada pelo Governo do Piauí para monitoramento por meio de geolocalização.
Conforme o ranking, o município de São Gonçalo do Piauí atingiu o pior índice de isolamento, apenas 18,20%. Em seguida aparecem Tamboril do Piauí (26,70%), Cristalândia do Piauí (29,60%), Bertolínia (30,60%) e Pavussú (30,70%), que também estão contrariando as orientações para que a população fique em casa, em isolamento social, conforme estabelecido pelo Governo do Estado.
Municípios com os 10 piores índices

O novo ranking lista 219 dos 224 municípios do Piauí e mostra, também, os municípios que melhor estão seguindo as orientações.
Massapê do Piauí aparece com a melhor taxa de isolamento, 71,20%, próximo ao percentual recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 73%, como forma de evitar a propagação em massa do coronavírus. Dentre os cinco municípios com os melhores índices também estão Lagoinha do Piauí (70,60%), Várzea Branca (68,20%), São Lourenço do Piauí (65,30%) e Fartura do Piauí (64,60%).
Municípios com os 10 melhores índices
O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento.
Piauí registrou 42,8%
Nenhum dos estados brasileiros alcançou o percentual de 73% no índice de isolamento no Brasil, conforme os dados coletados na quinta-feira, dia 30 de abril. Os melhores índices foram registrados no Pernambuco, com 47,2%, e Pará, com 45,6%. Mato Grosso tem o pior índice, 29,0%.
Segundo o major Gustavo Campelo, que coordena os estudos por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), a startup Inloco tem mais de 60 milhões de localizações anônimas de aparelhos smartphones e no Piauí são 498 mil smartphones. O monitoramento leva em conta o local em que o aparelho fica no mesmo ambiente de 22h às 7 da manhã. “Presume-se que este é o tempo que a pessoa fica em casa e caso haja deslocamento acima de 450 metros, a pessoa está em movimentação, saiu da área residencial”, explica, enfatizando que é respeitada a privacidade da pessoa.
O sistema permite saber se a pessoa está fora de sua casa, caso ela se afaste por mais de 450 metros. “A plataforma identifica quem está fora do raio de 450 metros do ponto de residência. Essas informações são trabalhadas em nível estratégico e quando evoluir para a detecção de aglomerações serão também utilizadas em nível operacional”, disse major Gustavo, afirmando que o Piauí trabalha com esta plataforma e diariamente é emitido um ranking da porcentagem de isolamento social em cada município do estado.




Fonte; CidadesnaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário