Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 25 de abril de 2024

"OPERAÇÃO INTERDITADOS" LOJAS DE CELULARES SÃO ALVOS DA OPERAÇÃO NO LITORAL PIAUIENSE

Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou a 17ª fase da Operação Interditados. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa. 

Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em Buriti dos Lopes, 01 em Luís Correia, 01 em Parnaíba e 02 em Teresina. Até o momento 02 pessoas foram presas em Buriti dos Lopes e 01 em Parnaíba. Durante a operação 03 lojas foram alvos. 

Dentre os investigados nesta fase da operação, está um policial militar. Segundo o delegado Zanatta, ele foi preso preventivamente por cobrar para consulta de imeis (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) no banco de dados da Polícia Civil para fornecer informações confidenciais para lojistas. “Ele monetizava a consulta do imei e por isso que ele foi preso preventivamente, tendo em vista que ele estava violando o crime de corrupção e também de prevaricação”, explicou. 

A polícia apura o envolvimento de  H.K.S.T. na venda de informações sigilosas para lojistas que trabalham com a venda de celulares na capital, configurando crime de violação de sigilo funcional e corrupção passiva.

A Operação Interditados demonstra o compromisso das autoridades de segurança pública com a  fiscalização e combate à criminalidade, em especial ao furto e roubo de celulares, promovendo a paz e a ordem social em nossa comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário