Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira (02/07), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba. Segundo a Nota de Esclarecimento emitida pelo hospital, não houve feridos entre os colaboradores e pacientes (veja nota abaixo).
De acordo com a direção da unidade hospitalar, o incidente veio de sobrecarga do mecanismo elétrico de um ar-condicionado instalado no local, porém foi prontamente controlado pela recém-formada equipe de brigada de incêndio, treinada para situações emergenciais.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado apenas para confirmar que a situação estava sob controle.
Nota de Esclarecimento
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), esclarece que, na madrugada de hoje, 02/07, ocorreu um princípio de incêndio nas instalações dedicadas ao repouso dos médicos. O incidente adveio de sobrecarga do mecanismo elétrico de um ar-condicionado instalado no local, porém foi prontamente controlado pela recém-formada equipe de brigada de incêndio, treinada para situações emergenciais como esta. Graças à rápida ação da brigada, o princípio de incêndio foi contido antes de se desenvolver. O corpo de bombeiros foi acionado apenas para confirmar que a situação estava sob controle. É importante ressaltar que não houve feridos entre os colaboradores e pacientes, pois a área afetada estava desocupada no momento do incidente. Nesse instante, o hospital está concentrado na limpeza da área afetada para garantir a retomada rápida e segura de suas operações habituais. Destaca-se que todos os equipamentos elétricos da unidade estão com as manutenções devidamente em dia e a equipe de engenharia do hospital, que já procede inspeções regulares, foi acionada para verificar e iniciar imediata manutenção da rede elétrica em todas as instalações do hospital em que estas se fizerem necessárias, de maneira a evitar que episódios como esse voltem a ocorrer.
Atenciosamente,
Waldineide França
Diretora Geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Informações do Infocopiaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário