sábado, 18 de outubro de 2025

HOMEM É MORTO A TIROS APÓS AMEAÇAR POLICIAL E EXIGIR RETIRADA DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA EM PARNAÍBA


Um homem identificado como Antônio Lira Brito 42 anos, natural de Camocim (CE), morreu após uma abordagem policial no final da manhã desta sexta-feira (17/10), no bairro São Benedito em Parnaíba.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Parnaíba, o indivíduo abordou um policial na entrada do Complexo de Polícia Civil na Rua Francisco Severiano, exigindo que fosse retirado um Boletim de Ocorrência registrado contra ele.

Durante a abordagem, o suspeito, que segundo informações estava armado com um facão, passou a ameaçar o policial, afirmando que iria atacá-lo. Diante da situação de risco iminente, o policial fez menção de sacar uma arma de fogo, o que fez com que o agressor desistisse do ataque e fugisse do local.


Após o ocorrido, equipes da Divisão de Homicídios e da Divisão de Tráfico iniciaram diligências para localizar o indivíduo. Durante a tentativa de abordagem, Antônio investiu novamente contra os policiais, portando um objeto perfurocortante e uma pedra.

Os policiais verbalizaram diversas vezes para que o agressor largasse os objetos e cessasse o ataque, contudo, ele não obedeceu às ordens. Diante da agressão, os policiais inicialmente reagiram utilizando munição de elastômero (popularmente conhecida como bala de borracha), com o objetivo de conter o suspeito sem o uso de força letal. Mesmo após ser atingido, Antônio manteve a investida contra a equipe, sendo então necessário o uso de munição letal para neutralizar a agressão.

O homem acabou sendo alvejado e foi a óbito ainda no local. Nenhum policial civil foi ferido durante a ocorrência. A perícia criminal, juntamente com o Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram os procedimentos de praxe.

Saiba mais no Instagram do plantão Parnaíba 24 horas 

https://www.instagram.com/reel/DP6wc2WjmWI/?igsh=YTNkZHhpbWFyazVo


Nenhum comentário:

Postar um comentário