Um homem identificado como Antônio Lira Brito 42 anos, natural de Camocim (CE), morreu após uma abordagem policial no final da manhã desta sexta-feira (17/10), no bairro São Benedito em Parnaíba.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Parnaíba, o indivíduo abordou um policial na entrada do Complexo de Polícia Civil na Rua Francisco Severiano, exigindo que fosse retirado um Boletim de Ocorrência registrado contra ele.
Durante a abordagem, o suspeito, que segundo informações estava armado com um facão, passou a ameaçar o policial, afirmando que iria atacá-lo. Diante da situação de risco iminente, o policial fez menção de sacar uma arma de fogo, o que fez com que o agressor desistisse do ataque e fugisse do local.
Após o ocorrido, equipes da Divisão de Homicídios e da Divisão de Tráfico iniciaram diligências para localizar o indivíduo. Durante a tentativa de abordagem, Antônio investiu novamente contra os policiais, portando um objeto perfurocortante e uma pedra.
Os policiais verbalizaram diversas vezes para que o agressor largasse os objetos e cessasse o ataque, contudo, ele não obedeceu às ordens. Diante da agressão, os policiais inicialmente reagiram utilizando munição de elastômero (popularmente conhecida como bala de borracha), com o objetivo de conter o suspeito sem o uso de força letal. Mesmo após ser atingido, Antônio manteve a investida contra a equipe, sendo então necessário o uso de munição letal para neutralizar a agressão.
O homem acabou sendo alvejado e foi a óbito ainda no local. Nenhum policial civil foi ferido durante a ocorrência. A perícia criminal, juntamente com o Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram os procedimentos de praxe.
Saiba mais no Instagram do plantão Parnaíba 24 horas
https://www.instagram.com/reel/DP6wc2WjmWI/?igsh=YTNkZHhpbWFyazVo
Nenhum comentário:
Postar um comentário