Um treinador de futebol, de 30 anos, foi preso suspeito de importunar sexualmente pelo menos 12 vítimas entre 14 a 20 anos. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), em Parnaíba.
O preso era treinador profissional em uma escolinha de futebol de base. Em nota, a associação, da qual ele faz parte, informou que o investigado foi “afastado e desligado da escola há quatro meses, assim que surgiram suspeitas sobre sua conduta”.
Segundo depoimentos das vítimas à Polícia Cívil, os assédios aconteciam como uma forma de possibilitar posições com mais destaque no time. A delegada Rafaela Bezerra ressaltou que a denúncia chegou à Polícia Civil por meio do formulário eletrônico de denúncia anônima.
Além de treinador, ele também era líder de uma célula de uma igreja evangélica, onde também teria cometido o mesmo crime com as participantes.
“Essas vítimas eram ligadas tanto ao futebol quanto da mesma igreja que ele participava; ele se aproveita dessa liderança que exercia sobre esses garotos”, disse.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Portal da clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário